Medicina Antiaging

A Medicina Antiaging não é capaz de parar o tempo, mas pode atrasar o relógio biológico…

A Medicina Antiaging é uma especialidade médica que surgiu há cerca de 30 anos nos Estados Unidos, como um movimento que inicialmente reuniu 12 médicos. Esses clínicos idealizavam a saúde de uma forma totalmente inovadora que se baseava no parecer de que manter a saúde é o oposto de aguardar passivamente que surjam lesões ou patologias.

De onde surge esta nova forma de atuar que consiste numa atitude e ação preventivas. A ideia subjacente a esta nova abordagem implica atuar nas causas básicas do envelhecimento, em vez de mitigar as suas consequências.

Esta abordagem consiste em aproximar os parâmetros biológicos, metabólicos e hormonais dos indivíduos a partir dos 40 anos (geralmente o momento em que os sinais e sintomas de envelhecimento começam a ser percecionados, sendo que recentemente verificam-se a partir de idades cada vez mais jovens) numa pessoa saudável de 22 anos (aproximadamente). Biologicamente nesta idade o ser humano atinge o auge do seu desempenho e, a partir daqui, começa a envelhecer.

Em que consiste a Medicina Antiaging?

Tendo por base a ação e atitude de prevenção, a medicina antiaging, para que seja efetiva, depende da participação ativa do paciente, em que se realiza:

  • Avaliação e Otimização Hormonal
  • Avaliação e Otimização dos Níveis de Vitamina D
  • Incentivo ao Estilo De Vida Saudável Físico e Mental:
    • Recomendações de Exercício Físico Regular e Meditação;
    • Manutenção do desafio e estimulação cognitivos;
    • Avaliação da Composição Corporal;
    • Consulta Nutrição – alteração de hábitos alimentares;
    • Otimização Qualidade Do Sono;
  • Promoção da Renovação Tecidular através de Medicina Laser;
  • Análise de Informação Genómica.
A par destas soluções cada indivíduo deve procurar uma ou mais atividades que, simultaneamente, lhe proporcionem prazer e permitam a constante evolução e conquista cognitiva, mental e material, tendo em consideração a ambição individual. Para uns pode ser um novo projeto de negócio, para outros a aprendizagem de uma nova língua, a resolução de paciências (ou outros jogos de lógica e estratégia), fazer voluntariado numa instituição, realizar um curso, etc.

A Medicina Antiaging não é capaz de parar o tempo, mas pode atrasar o relógio biológico, reduzindo substancialmente a aceleração do envelhecimento, minimizando a probabilidade de surgirem patologias, uma vez que todas as matérias-primas necessárias e indispensáveis ao equilíbrio humano são repostas. A Medicina Antienvelhecimento é, atualmente considerada como a medicina do presente a pensar no futuro.

Especialidades

Antiaging

Envelhecimento
Medicina Antiaging
Modulação hormonal bioidêntica
Modulação com Hormona de Crescimento
Exercício Físico

Fale Connosco!

Marque uma consulta ou esclareça as suas dúvidas.

Abrir chat
Olá,
em que podemos ajudar?