À semelhança do homem, a mulher também necessita de um bom estado de saúde geral, para usufruir de uma boa Saúde Sexual.

A degradação do estado de saúde geral da mulher pode conduzir a um deficitário estado de saúde sexual, incorrendo em diversas disfunções sexuais.

As Disfunções Sexuais Femininas impedem a mulher de obter prazer e satisfação nas relações sexuais. Seja devido a condições patológicas e de estilo de vida (diabetes, doenças cardíacas, alcoolismo, entre outros), fatores psicológicos (como a baixa autoestima), sociais (como uma educação rígida, que comumente, gera crenças falsas em relação ao sexo oposto, à sexualidade e/ou à masturbação) ou à administração de algumas substâncias (por exemplo a administração de altas doses de sedativos hipnóticos).

A menopausa é também uma fase relacionada com a disfunção sexual feminina, pois sinaliza o fim do período fértil da mulher, originando uma quebra na produção hormonal, inclusive a redução da testosterona, que apesar de ser uma hormona masculina, também circula no corpo da mulher e relaciona-se com a líbido feminina.

As disfunções sexuais femininas com maior enfâse são:

  • Anorgasmia (incapacidade de alcançar o orgasmo);
  • Vaginismo (contração involuntária dos músculos – espasmo – ao redor do orifício da vagina, causando dor);
  • Dispareunia (dor durante o ato sexual);
  • Falta de desejo sexual – diminuição da líbido – (desejo sexual hipoativo).

Especialidades

Saúde Sexual Feminina

Anorgasmia
Vaginismo
Dispareunia
Diminuição da líbido ou desejo sexual hipoativo
Tratamento das Disfunções Sexuais Femininas

Fale Connosco!

Marque uma consulta ou esclareça as suas dúvidas.

Abrir chat
Olá,
em que podemos ajudar?