À semelhança do homem, a mulher também necessita de um bom estado de saúde geral, para usufruir de uma boa Saúde Sexual.
A degradação do estado de saúde geral da mulher pode conduzir a um deficitário estado de saúde sexual, incorrendo em diversas disfunções sexuais.
As Disfunções Sexuais Femininas impedem a mulher de obter prazer e satisfação nas relações sexuais. Seja devido a condições patológicas e de estilo de vida (diabetes, doenças cardíacas, alcoolismo, entre outros), fatores psicológicos (como a baixa autoestima), sociais (como uma educação rígida, que comumente, gera crenças falsas em relação ao sexo oposto, à sexualidade e/ou à masturbação) ou à administração de algumas substâncias (por exemplo a administração de altas doses de sedativos hipnóticos).
A menopausa é também uma fase relacionada com a disfunção sexual feminina, pois sinaliza o fim do período fértil da mulher, originando uma quebra na produção hormonal, inclusive a redução da testosterona, que apesar de ser uma hormona masculina, também circula no corpo da mulher e relaciona-se com a líbido feminina.
As disfunções sexuais femininas com maior enfâse são:
- Anorgasmia (incapacidade de alcançar o orgasmo);
- Vaginismo (contração involuntária dos músculos – espasmo – ao redor do orifício da vagina, causando dor);
- Dispareunia (dor durante o ato sexual);
- Falta de desejo sexual – diminuição da líbido – (desejo sexual hipoativo).
Especialidades
Saúde Sexual Feminina
Fale Connosco!
Marque uma consulta ou esclareça as suas dúvidas.
(Chamada para rede fixa nacional)
(Chamada para rede fixa nacional)