Modulação hormonal bioidêntica

A modulação hormonal permite aos indivíduos, que apresentam sinais e/ou sintomas de envelhecimento, alcançar níveis hormonais ótimos, compatíveis com o início da vida adulta.

A suplementação é feita através de hormonas bioidênticas e nutrientes como aminoácidos, vitaminas e antioxidantes, entre outros. Já a reposição hormonal visa atingir os valores considerados “normais” (padrão) da idade cronológica.

A terapêutica da Modulação Hormonal é adequada a todos os pacientes que desejem melhorar a sua qualidade de vida e retardar o envelhecimento, ou simplesmente manter a vitalidade e o bem-estar pelo período mais longo possível. Este processo deve associar-se a um regime alimentar e à prática regular de exercício físico adequados.

O perfil hormonal é traçado através de exames laboratoriais. Após conhecer os resultados obtidos, é definida a terapêutica adequada para uma recuperação do equilíbrio hormonal de modo a alcançar um padrão hormonal ótimo.

O melhor padrão hormonal é o semelhante à juventude plena, mais especificamente, próximo dos 25 anos. O processo de envelhecimento ocorre, porque o número de hormonas disponíveis no organismo vai diminuindo progressivamente a partir dos 30, sensivelmente, e fazendo-se notar a partir dos 40 anos.

As hormonas utilizadas na modulação hormonal bioidêntica são semelhantes às existentes no organismo, não só em estrutura como em funções, sendo por isso: mais seguras, mais eficazes e mais fáceis de otimizar.

Foi a partir do Projeto Genoma, iniciado no ano de 1990, que decifra o código genético humano (DNA), que passou a ser possível a utilização de hormonas bioidênticas. Estas são hormonas exatamente iguais às que são produzidas pelas nossas glândulas, como: estradiol, progesterona, testosterona e DHEA.

  • Estradiol: Segregado pelos ovários, a sua produção é drasticamente reduzida na menopausa. Protege contra patologias como a Doença de Alzheimer;
  • Progesterona: Segregada pelos ovários, a sua produção na menopausa é reduzida a níveis mínimos, e está relacionada com o ciclo menstrual e gravidez. Protege contra patologias como o cancro da mama e do útero, quistos do ovário e depressão pós-parto;
  • DHEA: Segregada pelas glândulas suprarrenais, precursora de outras hormonas sexuais. Reduz o risco cardiovascular, diminui o colesterol e gordura corporal, estimula o sistema imunitário e ajuda na sensação de bem-estar;
  • Testosterona: É habitualmente associada ao homem, mas encontra-se também no organismo feminino, sendo produzida nas glândulas suprarrenais, testículos e ovários. Alguns dos benefícios são: aumento da massa muscular, redução da gordura corporal, aumento da densidade óssea, melhoria da saúde sexual, relacional e social e combate a depressão.

Especialidades

Antiaging

Envelhecimento
Medicina Antiaging
Modulação hormonal bioidêntica
Modulação com Hormona de Crescimento
Exercício Físico

Fale Connosco!

Marque uma consulta ou esclareça as suas dúvidas.

+351 218 052 092

(Chamada para rede fixa nacional)

+351 932 344 093

(Chamada para rede fixa nacional)

Abrir chat
Olá,
em que podemos ajudar?