O que é a Impotência?

“Está tudo na sua cabeça”. Era o que muitos homens sofrendo de impotência costumavam ouvir dos seus médicos. Ao rotular-se a impotência como perturbação psicológica, muitos homens com problemas médicos acabavam por se sentir inferiores ou “menos homens”. O estigma associado ao facto de se ser impotente era tão significativo que a maioria dos homens impotentes tinha dificuldade em admiti-lo perante o seu médico assistente. Aqueles que o faziam eram com frequência enviados de imediato ao psiquiatra.

Aos homens impotentes prestava-se um mau serviço. É muito importante que percebamos que a impotência num homem experiente poucas vezes é devida a razões psicológicas. Pode ser um sintoma de perturbação psicológica, mas na maioria das situações é consequência de um problema desordem física. Em suma, provavelmente não “está tudo na sua cabeça”.

Este livro tem como objetivo, explicar em linguagem simples, a anatomia do aparelho sexual masculino e a sua fisiologia, nomeadamente a sua capacidade para obter e manter uma ereção. Se soubermos como funciona o corpo do homem, perceberemos melhor as razões da impotência masculina.

Antes de continuarmos, definamos a impotência. A impotência é a incapacidade de obter e manter uma ereção adequada para completar o coito. A impotência não tem a ver com desejo sexual, o orgasmo ou a ejaculação. Trata-se simplesmente da incapacidade de encher o pénis com sangue e manter a ereção o tempo suficiente para obter um coito que seja mutuamente satisfatório.

Dado que a relação sexual é uma das funções básicas na vida do ser humano, a capacidade do homem para obter e manter uma ereção pode ser vital para o seu “amor próprio”. Neste livro veremos as causas de uma possível impotência. Este livro foi escrito para a ajudar o homem impotente e o seu par a compreender as razões da sua impotência e para responder às suas perguntas sobre o tratamento e eventual cura.

O primeiro passo para abordar um problema de impotência é pesquisar, reconhecer a sua causa, averiguar se é uma impotência de base orgânica, psicológica ou mista. Uma vez este assunto esclarecido e feito o diagnóstico causal, existem várias hipóteses de tratamento: médicas, psicológicas, mecânicas, administração de medicação por via oral, em injetáveis ou até injeções penianas de substâncias vasoativas, intervenções cirúrgicas de correção da circulação sanguínea do pénis ou para a implantação dentro do pénis de próteses que possibilitam a um homem a indução e manutenção de uma ereção excelente e segura.

Fale Connosco!

Marque uma consulta ou esclareça as suas dúvidas.

+351 218 052 092

(Chamada para rede fixa nacional)

+351 932 344 093

(Chamada para rede fixa nacional)

Abrir chat
Olá,
em que podemos ajudar?