Infeções Urinárias

As infeções urinárias podem ser definidas como a invasão e multiplicação de bactérias na urina do aparelho urinário.

As infeções urinárias podem ser definidas como a invasão e multiplicação de bactérias na urina do aparelho urinário, e a respetiva inflamação causada na bexiga (cistite) e/ou nos rins (pielonefrite).

As bactérias que mais frequentemente causam infeção do aparelho urinário são as Escherichiae coli (Colibacilo), as Klebsielae e os Proteus, todas componentes da microbiota intestinal e muitas vezes presentes no canal vaginal.

Infeções renais, urinárias e genitais não específicas são as mais frequentemente diagnosticadas a seguir às infeções das vias respiratórias superiores.

As infeções urogenitais crónicas podem causar variadas disfunções sexuais.

Tratamento*

As terapêuticas convencionais usadas no tratamento das infeções renais, urinárias e genitais nem sempre apresentam resultados satisfatórios. Esta realidade deve-se à insuficiente eficácia dos fármacos antibacterianos utilizados, resultante de vários fatores:

  • Edemas do órgão lesado;
  • Existência de barreiras;
  • Forte inibição da microcirculação no foco da infeção;
  • Comprometimento da função dos órgãos atingidos.;
  • Resistência a antibióticos.

A Terapia com Laser de Baixa Intensidade é um método não invasivo, sem suscetibilidade de causar resistência ou habituação, sendo cada vez mais usado na prática urológica, com ação espasmólitica, analgésica, anti-inflamatória e imunorreguladora, que permite uma resposta rápida da antibioterapia e estimula a imunidade do próprio organismo, devolvendo resultados superiores e prolongados aos esperados com o tratamento convencional isolado.

* O plano de tratamento recomendado exige sempre uma avaliação clínica prévia para a observação da sua indicação.

Especialidades

Urologia

Cistite Aguda e Crónica
Infeções Urinárias
Incontinência Urinária
Prostatite
Uretrite
Hiperplasia Benigna da Próstata
Orquiepididimite Aguda

Fale Connosco!

Marque uma consulta ou esclareça as suas dúvidas.

Abrir chat
Olá,
em que podemos ajudar?