Infeções Urinárias
As infeções urinárias podem ser definidas como a invasão e multiplicação de bactérias na urina do aparelho urinário, e a respetiva inflamação causada na bexiga (cistite) e/ou nos rins (pielonefrite).
As bactérias que mais frequentemente causam infeção do aparelho urinário são as Escherichiae coli (Colibacilo), as Klebsielae e os Proteus, todas componentes da microbiota intestinal e muitas vezes presentes no canal vaginal.
Infeções renais, urinárias e genitais não específicas são as mais frequentemente diagnosticadas a seguir às infeções das vias respiratórias superiores.
As infeções urogenitais crónicas podem causar variadas disfunções sexuais.
Tratamento*
As terapêuticas convencionais usadas no tratamento das infeções renais, urinárias e genitais nem sempre apresentam resultados satisfatórios. Esta realidade deve-se à insuficiente eficácia dos fármacos antibacterianos utilizados, resultante de vários fatores:
- Edemas do órgão lesado;
- Existência de barreiras;
- Forte inibição da microcirculação no foco da infeção;
- Comprometimento da função dos órgãos atingidos.;
- Resistência a antibióticos.
A Terapia com Laser de Baixa Intensidade é um método não invasivo, sem suscetibilidade de causar resistência ou habituação, sendo cada vez mais usado na prática urológica, com ação espasmólitica, analgésica, anti-inflamatória e imunorreguladora, que permite uma resposta rápida da antibioterapia e estimula a imunidade do próprio organismo, devolvendo resultados superiores e prolongados aos esperados com o tratamento convencional isolado.
* O plano de tratamento recomendado exige sempre uma avaliação clínica prévia para a observação da sua indicação.
Especialidades
Urologia
Fale Connosco!
Marque uma consulta ou esclareça as suas dúvidas.
(Chamada para rede fixa nacional)
(Chamada para rede fixa nacional)