218 052 092

Impotência

  • A impotência como patologia multifactorial que afecta ambos os sexos, em qualquer idade

    A impotência traduz-se na incapacidade de o homem iniciar ou manter uma ereção, podendo manifestar-se através de diferentes sintomas de disfunção sexual. As suas causas podem ser orgânicas, psicológicas ou resultarem de uma combinação de ambas.

    O especialista tem assim por missão identificar a origem da patologia em cada paciente, de forma a encontrar uma resposta global e duradoura para o problema.

    Atualmente, a impotência sexual já não é uma patologia exclusivamente masculina. Na realidade, e porque o sexo se faz a dois, a questão central reside numa pergunta muito simples: como reagir à impotência do parceiro?

    Da mesma forma, esta doença também não é exclusiva da terceira idade. Embora afete maioritariamente os homens com idade superior a 40 anos, já são muitos os indivíduos do sexo masculino na faixa etária dos 30 anos (e, embora com menor frequência, até nos jovens com menos de 20 anos) que procuram auxílio médico para resolver problemas de disfunção erétil.


    Boletim de impotência

    A função erétil é um fenómeno complexo e multifactorial, pelo que as alterações verificadas em qualquer dos sistemas envolvidos podem conduzir à disfunção erétil.

    No universo da população masculina portuguesa, estima-se que mais de quatrocentos mil indivíduos padeçam desta patologia. Contudo, apenas dez mil homens portugueses procuram ajuda médica e/ou aconselhamento profissional todos os anos como forma de os ajudar a resolver o problema.

    Para saber mais leia o “Boletim Impotência”.

    Saiba mais no Boletim disponível para Download 

    Ver em PDF