218 052 092

Teste ADN Saúde

  • O Teste ADN Saúde elabora o tratamento do paciente através de um programa nutricional personalizado com base na análise dos seus genes. Ao compreendermos a influência dos nossos genes nos processos biológicos, podemos dirigir a atenção e as possíveis estratégias de tratamento para o alívio, a neutralização e as contra-respostas aos efeitos negativos de certas variações genéticas.

    O Teste ADN Saúde está desenhado à volta de 28 genes distribuídos por sete áreas que no seu todo, suportam a nossa saúde geral:

    Metabolismo do Colesterol: genes que afectam o grau no qual o corpo pode mobilizar os triglicéridos em ácidos gordos livres, sendo estes importantes para o colesterol e a sua distribuição. Por essa razão são factores de risco para a doença cardiovascular.

    Vitamina B / metilação: genes que conduzem à metilação - reparação e criação de novas células e de ADN

    Processos de desintoxicação: genes que determinam a qualidade das nossas duas fases de desintoxicação (fase I e fase II). Estas fases são importantes processos biológicos responsáveis pela eliminação e excreção de toxinas e desperdícios.

    Inflamação: genes que afectam a resposta inflamatória do corpo, incluindo a produção dos componentes inflamatórios. Se o nível de inflamação for muito elevado vai afectar o risco de se desenvolver uma variedade de doenças associadas ao estilo de vida.

    Stresse oxidativo: genes que estimulam a capacidade do corpo para produzir os seus próprios antioxidantes. Uma produção baixa pode causar níveis elevados de stresse oxidativo, inflamação e acumulação de toxinas no corpo.

    Saúde óssea: genes que influenciam a capacidade do corpo para absorver e metabolizar a vitamina D e o cálcio de modo a assegurar o fortalecimento do tecido ósseo.

    Resistência à insulina: genes que afectam a sensibilidade do corpo à insulina, aumentando o risco de desenvolver diabetes tipo 2.


    A quem se destina o Teste ADN Saúde?

    O teste ADN Saúde é vantajoso para qualquer paciente e profissional de saúde que busque uma base genética para a saúde e os respectivos tratamentos. A análise é suficientemente compreensiva para cobrir todas as questões de saúde oferecendo interpretações claras para se encontrarem soluções para o estilo de vida.