218 052 092

Teste ADN Estrogénio

  • O Teste ADN Estrogénio fornece uma visão detalhada no âmbito das variações genéticas associadas ao desenvolvimento dos cancros da mama e da próstata. Ele inclui 10 genes envolvidos na biossíntese e no metabolismo do estrogénio, bem como na fase I e II da desintoxicação.

    Os resultados providenciam informação única para se implementarem dietas personalizadas, estilos de vida, recomendações hormonais e de nutrição. As variações de genes envolvidos nestes processos biológicos ajudam a identificar uma subpopulação de mulheres com maior exposição ao estrogénio ao longo da vida, aos metabolitos de estrogénio e outros carcinogéneos.


    Para quem se destina o Teste ADN Estrogénio?

    A relevância do estrogénio e da progesterona no desenvolvimento do cancro da mama está hoje mais do que estabelecida. Contudo, existe uma considerável variabilidade inter-individual no metabolismo cancerígeno, no metabolismo das hormonas esteróides e na fase I e II de desintoxicação.

    As hormonas do estrogénio afectam o crescimento, a diferenciação e a função de um certo número de tecidos-alvo. Ao melhorar-se o metabolismo do estrogénio vai-se beneficiar as mulheres que padecem de condições dominantes de estrogénio como a endometriose, o síndrome pré-menstrual, os tumores fibrosos ou onde houver historial familiar de cancro da mama, útero ou ovários.