218 052 092

Teste ADN Dieta

  • O Teste ADN Dieta é um dos primeiros do género no mundo. Ao longo dos últimos 10 anos os estudos têm-nos esclarecido sobre as variações genéticas e o papel vital que os genes desempenham na gestão do peso de um individuo. Na verdade, a disposição genética é um factor que contribui entre 40 a 80% para a variação de peso do corpo humano. Isto ajuda a explicar porque é que nem todos os indivíduos se tornam obesos quando expostos às mesmas condições e influências ambientais.

    Ao compreender a genética de um paciente o profissional de saúde pode providenciar o melhor tratamento através da optimização da dieta e do programa de treino personalizado.


    Para quem se destina o Teste ADN Dieta?

    O Teste ADN Dieta está intencionado para pessoas que tenham sentido dificuldades na gestão e na perda de peso. É recomendado especialmente para pessoas que tenham sofrido de obesidade ao longo da vida ou com suspeitas de serem geneticamente predispostas à obesidade.

    O Teste ADN Dieta testa as variações genéticas que afectam os processos de metabolismo e combustão, a regulação do apetite e da saciedade, a sensibilidade à insulina, e a inflamação. Com base nestes resultados o Teste ADN Dieta oferece recomendações para a dieta, o exercício e para mudanças no estilo de vida que tomam em especial consideração as variações genéticas que causam impacto substancial no nosso peso, metabolismo e na habilidade de armazenar e queimar gorduras.

    Ao analisar os resultados do Teste ADN Dieta de um individuo somos capazes de recomendar a melhor dieta possível para ele. Em alguns casos uma única dieta poderá destacar-se claramente como a dieta de eleição para se alcançarem resultados. Nos casos onde existem menos barreiras genéticas à perda de peso, qualquer das dietas disponíveis poderá ser eficaz, sendo que a escolha sobre a dieta a seguir será baseada nas preferências pessoais do cliente, no historial de dietas e nas atitudes alimentares.

    Com estes factores em mão, o Teste ADN Dieta torna-se um instrumento útil para um programa de perda de peso. Baseando-se nos resultados genéticos do Teste ADN Dieta, o profissional habilitado em ADN Life poderá optimizar as intervenções ao nível da dieta e do exercício de modo a tratar e prevenir a obesidade, determinando qual das três dietas o paciente tirará melhor beneficio: a dieta baixa em hidratos de carbono, a baixa em gorduras ou a Mediterrânica.

    Os estudos têm demonstrado que os indivíduos respondem de modo diferente a diferentes tipos de dietas e por isso não existe uma única dieta que funcione bem para todos. Ao testar as 13 variações genéticas do Teste ADN Dieta, poderemos recomendar a melhor dieta possível para cada pessoa em particular.

    Os resultados dos testes são depois observados na sua plenitude e integrados no contexto do paciente onde se incluem os seus antecedentes, o seu historial médico, a vida diária, predisposições, perdas de peso anteriores e perdas de peso desejadas.


    O Teste ADN Dieta analisa os 13 genes que marcam a disposição do individuo para:

    • Dieta
    • Exercício
    • Adaptação energética
    • Ritmo circadiano
    • Ganho de peso
    • Treino de perda de peso