218 052 092

Teste ADN Desporto

  • O Teste ADN Desporto revela a base genética para o desempenho potencial do atleta de alto rendimento e do atleta amador. São testados genes em três categorias que estão relacionadas com o rendimento desportivo: Força e Resistência, Patologia do Tendão e Recuperação.

    O resultado é um perfil específico para a selecção de exercícios, métodos de recuperação e prevenção de lesões.


    Factores de Rendimento do Teste ADN Desporto:

    Força e Resistência

    Testam-se os genes que codificam os fatores fisiológicos como o rendimento cardiovascular e circulatório, a pressão sanguínea, capacidade pulmonar, força muscular, síntese das mitocôndrias, especialização do tipo de fibra muscular, hipertrofia das fibras musculares, débito cardíaco, metabolismo muscular e adaptabilidade aos programas de treino.

    Patologia do Tendão

    Detecta variações genéticas que aumentam a tendência para lesões nos tecidos moles como os ligamentos e os tecidos conectivos examinando os genes envolvidos na integridade estrutural desses tecidos. Certos polimorfismos (alterações genéticas) implicam predisposição para lesões do tendão (incluindo tendinite de Aquiles), e patologias dos ligamentos, cartilagens e ósseas.

    Tempo de Recuperação

    Testam-se os genes que afectam a predisposição do atleta para as inflamações, os radicais livres e o stress oxidativo do corpo. São o melhor exemplo no painel genético da necessidade de integrar o treino e o aconselhamento quando trabalhando para apoiar a saúde e boa forma dos atletas. Os genes mencionados consideram a disposição para a inflamação e o stresse por radicais livres no corpo, o que pode implicar a necessidade de um apoio nutricional mais focado, juntamente com períodos de recuperação mais prolongados entre repetições e sessões.

    Para quem se destina o Teste ADN Desporto?

    O Teste ADN Desporto está engendrado para atletas de alto rendimento e para amadores que queiram obter o máximo retorno do seu treino. De particular interesse estão os atletas que respondem abaixo das expectativas, pois a chave para o seu rendimento encontra-se dentro dos seus genes.
    Seja ganhar a maratona ou simplesmente terminar a primeira corrida, o Teste ADN Desporto é um instrumento vital para se alcançar o potencial atlético do individuo.