218 052 092

Especialidades

  • A Saúde Sexual Masculina é indissociável da condição de saúde geral do homem. Uma condição sexual saudável pressupõe um bom estado geral de saúde: física e psicológica.

    A Função Eréctil é influenciada pelo bom estado de funcionamento de diversos órgãos e sistemas, a alteração de um ou mais provoca um efeito, que a não ser corrigido com a restauração das condições desejáveis de saúde, pode até resultar em Disfunção Eréctil.

    Será então indispensável, não só repor a boa Função Eréctil como normalizar ou melhorar as condições de Saúde Geral, intervindo nos órgãos e sistemas danificados, restaurando-os e introduzindo novos efeitos cumulativos de progresso e saúde.

    Saber Mais
  • Ao longo dos anos, o seu corpo sofre várias modificações. Da puberdade à menopausa, ser mulher é um desafio. Conhecer-se e estar atenta aos sinais do seu corpo pode ajudar a prevenir certas doenças.

    Neste dossier conheça ainda os cuidados que deve ter nas várias fases de transformação do corpo feminino.

    Em junho de 1997, o XIII Congresso Mundial de Sexologia, realizado em Valência, na Espanha, emitiu uma Declaração dos Direitos Sexuais que de imediato foi aprovada pela Associação Mundial de Sexologia (WAS).
    Este documento começou por fixar os objectivos éticos, morais e políticos da maior organização mundial de especialistas em sexualidade.

    O prazer é também parte integrante dos direitos sexuais da mulher e uma fonte importante de equilíbrio e bem-estar físico, psicológico, intelectual e social. Algo tão importante que a sua falta, abala a vida sexual da mulher e do homem, provocando danos ao organismo a vários níveis.

    Saber Mais
  • Nesta área, o laser permite realizar algumas operações através de fibras mais delicadas, como por exemplo, vaporizar pedras nos rins, se estas se encontrarem numa posição vertical. Da mesma forma, são tratadas as hemorróidas, apenas com anestesia local e sem muita dor.

    O seu médico pode pedir-lhe alguns exames antes de decidir qual a melhor terapia para o seu caso: uma ecografia recente; um espermograma (só em casos específicos); análises ao sangue com valores de PSA, testes complementares como o RPR (Rapid Plasma Reagin), geralmente feito para casos de Sífilis e outas doenças sexualmente transmissíveis; teste de HIV; teste microbiológico (só em casos específicos).  

    Saber Mais
  • Muitas pessoas me perguntam ao longo dos anos sobre a Medicina Antiaging / Antienvelhecimento, o que é? Será cirurgia estética ou plástica? Será cosmética? Será Geriatria?
    Estas dúvidas e perguntas são naturais e previsíveis, uma vez que esta é uma ciência completamente nova e ainda quase que desconhecida no nosso país. Por estas razões, vou procurar esclarecer e definir com clareza o que é e quais são os reais objectivos desta nova área do conhecimento médico.

    A Medicina Antiaging / Antienvelhecimento nasceu há cerca de 20 anos nos Estados Unidos, como um movimento que reuniu, de início 12 médicos, que pela primeira vez pensaram em conceber e promover a saúde de forma diferente. Não aguardar passivamente pelas lesões ou pelas doenças, aqueles médicos imaginaram que seria possível conceber uma estratégia diferente, na qual se passaria a actuar na vida das pessoas de forma preventiva e preditiva, muito antes que as patologias se manifestassem.

    Saber Mais
  • A sigla laser em inglês significa Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation, ou seja, Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação. O próprio nome reflecte o princípio de funcionamento de laser. Em substância comum, a luz absorve-se com transformação da energia em calor, reflecte-se ou dispersa-se, mas dentro do corpo do laser a luz intensifica-se graças à energia vinda de fora, da mesma forma que em outras fontes de luz. A diferença entre o laser e a lâmpada fluorescente, por exemplo, consiste em que a emissão “forçada” de fotões é provocada pelos próprios fotões, ou seja, é uma espécie de “reprodução” de fotões, que resulta na amplificação da luz. Qualquer fotão “recém-nascido” é uma cópia absoluta do fotão que o produziu. Daí vêm as características únicas da radiação laser: coerência, polarização e monocromaticidade.

    Saber Mais
  • A especialidade da Psicologia dirige-se regra geral, ao estudo do funcionamento saudável e disruptivo das pessoas e à consequente optimização dos respectivos recursos internos que melhor permitirão responder aos desafios físicos, mentais e emocionais das suas existências.
    Qualquer ser humano pode a dada altura ficar afectado e perturbado com as situações da sua vida. Com isso pode vir a precisar de ajuda na maneira como lida com os seus problemas e hábitos, que podem resultar de relações conjugais ou familiares, sexuais, do stress, da perda de alguém significativo, de auto-estima, de sentimentos de tristeza, esgotamento, comportamentos aditivos ou mesmo da tentativa de encontrar um sentido para as suas vidas.

    Saber Mais
  • A competitividade, as incertezas e as exigências inerentes à sociedade atual geraram nas últimas décadas fenómenos de stress e ansiedade que se refletem, nomeadamente, em hábitos alimentares inadequados. A par destes comportamentos, as circunstâncias quotidianas apresentam consequências, mais ou menos graves, para a saúde - desregulação metabólica, intoxicação ou inflamações generalizadas são apenas alguns exemplos.

    Saber Mais