218 052 092

Dr. José Pereira da Silva

    • m

    Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa (1976), enveredou pela área da saúde por, enquanto oficial miliciano, constatar a débil assistência médica aos militares portugueses e às populações de Moçambique durante a Guerra Colonial.

    Completou a especialidade em Urologia nos Hospitais Civis de Lisboa, tendo obtido, em 1989, o grau de Assistente Hospitalar nessa especialidade e o título de Especialista em Urologia pela Ordem dos Médicos.
    Obteve formação em Andrologia (disciplinas relacionadas com a Impotência e a Medicina da Reprodução) nos Estados Unidos, Alemanha e Espanha. Numa busca constante pelo saber, fez formação nas disciplinas de Anti-Aging e Medicina Laser nos EUA e na Rússia.

    Prestou assistência médica na Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (A. P. D. P.), nomeadamente em Urologia e Andrologia (até 1997). Aí, percebeu a vital importância da Saúde Sexual e a tragédia da sua falta, quer a nível individual quer do casal. Estas vivências estiveram na origem da opção de trajetória profissional rumo à área da Saúde Sexual e, mais tarde, do Anti-Aging, conceito da prática médica preventiva e regenerativa.

    Em 1987 criou a Clínica do Homem, uma unidade de diagnóstico e terapêutica de disfunções sexuais masculinas, à frente da qual se manteve até 1989. No ano seguinte fundou a Clínica Harmonia, da qual foi diretor clínico e responsável pelas áreas de Urologia, Andrologia e Saúde Sexual Masculina e Feminina. Aí, criou as valências de Anti-Aging, Modulação Hormonal e Medicina Laser, como forma melhorar a qualidade de vida dos utentes, bem como a sua autonomia, por mais e melhores anos.
    É membro fundador da European Society for Genital Microsurgery (E.A.G.M.) e do Internacional Group of Urology, Andrology and Sexology (I. G. U. A.S.).

    Em 2014 criou a Clínica do Poder.

    Um dos métodos utilizados na sua prática clínica é a suplementação com vitamina D como meio preventivo no tratamento das doenças ligadas a área da Saúde Sexual e Antiaging; existe uma base de provas da importância de correção do défice ou insuficiência de vitamina D, que é considerada como fator independente do risco de desenvolvimento da obesidade, resistência à insulina, défice de androgénios nos homens e atua como hormona esteróide com efeitos antiproliferativo, bactericida, anti-inflamatório e analgésico, o que permite contar com a eficácia da vitamina D no tratamento de doenças de próstata.

    A experiência de trabalho com a vitamina D, e a sua crescente importância mundial no tratamento de doenças autoimunes levou-o a procura de mais informação sobre os métodos mais eficazes da sua aplicação na cura das doenças do sistema imunitário. Dessa busca resultou a realização do curso completo com o Dr. Cícero Galli Coimbra, médico neurologista no Brasil e promotor do Protocolo de aplicação de Altas Doses de vitamina D conhecido mundialmente.

    Agora também em Portugal, com o projeto Poder da Vitamina D em ação, tem a oportunidade de se tratar e/ou ajudar o próximo que possa neste momento estar a necessitar de corrigir o défice ou insuficiência de vitamina D, ou a procura de tratamento eficaz para uma doença autoimune. A vitamina D é também um importante elemento para a prevenção e combate de muitos desequilíbrios no organismo.

    Saiba mais sobre o tratamento com altas doses de vitamina D em Poder da Vitamina D.

    Livros publicados:

    - Impotência – Fisiopatologia, Diagnóstico e Terapêutica (em co-autoria com o Professor L. V. Wagenknecht e com a Drª Maria Clementina Mota Diniz, 1988)
    - A impotência é Reversível (em co-autoria com o Dr. Steve Wilson, 1996)
    - A Próstata e Suas Doenças (1997)
    - Profertilidade (1998)